A Transavia iniciou a sua operação há 50 anos como Transavia Holland, uma companhia criada pela KLM para o transporte não-regular e de holandeses para destinos de férias ao serviço de operadores turísticos. Depois iniciou as suas próprias carreiras regulares, a maioria servindo o segmento de viagens de turismo.
Em meio século de vida muita coisa mudou. E claro, numa atividade tão dinâmica como é a Aviação Comercial, a Transavia também passou por muitas experiências e melhoramentos. Hoje a companhia integra o grupo Air France-KLM, onde os franceses têm maioria expressa de capital.
A Transavia cresceu, saiu da Holanda, e tem hoje bases em França e na Alemanha (Aeroporto de Munique). Aposta muito mais nos serviços digitais e na globalidade da experiência de voo oferecida a todos os seus viajantes de lazer e negócios. Hoje voa para destinos de grande pressão de passageiros, em regime de baixo custo, sendo alguns voos compartilhados com a Air France e a KLM.
Para assinalar os seus 50 anos de existência, a Transavia colocou no canal ‘YouTube’ um vídeo no qual resume o meio século de serviço da empresa. Com muitas alegrias e celebrações, como a do Natal, época que se avizinha.