A companhia aérea de baixo custo Transavia, do grupo Air France-KLM decidiu assinalar o Dia Internacional da Mulher reunindo uma tripulação totalmente feminina no voo Paris-Lisboa do passado dia 8 de março.
Uma comandante de bordo, uma co-piloto, uma chefe de cabina e três hospedeiras (das quais duas irmãs gémeas) compuseram a tripulação exclusivamente feminina da Transavia, o que aconteceu pela primeira vez, segundo um comunicado da empresa distribuído nesta quinta-feira, dia 10 de março.
Nathalie Stubler, uma mulher que ocupa funções de presidente executiva da Transavia, esteve igualmente a bordo deste voo muito particular. “Na Transavia, somos sensíveis à igualdade de oportunidades e estamos seguros que podemos contar com um efetivo de mais de 270 mulheres a todos os níveis e em cargos de gestão».
As passageiras e passageiros receberam pequenas lembranças durante o voo: máscaras anti-fadiga para uma viagem marcada pela descontração ou ainda biscoitos macarons com as cores da companhia para “uma pausa deliciosa”.