A companhia francesa de baixo custo Transavia (Grupo Air France-KLM) iniciou na semana passada novas carreiras regulares entre os Aeroportos de Faro/Algarve e de Munique, na Alemanha (voo inaugural foi a 25 de março) e entre o Porto, no norte de Portugal, e Munique. No próximo mês de maio, a companhia abrirá também uma nova rota entre a cidade de Lisboa e Munique, que é desde agora a primeira base operacional da companhia fora de França e da Holanda.
Estas novas rotas entre cidades portuguesas e a capital da Baviera integram o programa de voos da Transavia para o Verão deste ano, e estão á venda com tarifas a partir de 39 euros por percurso, anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de março, a companhia em Lisboa.
“A nossa aposta nestas três novas rotas de Portugal para Munique reflete o interesse dos nossos passageiros de turismo e negócios por propostas que incluem destinos de referência na Europa. Ao reforçarmos o programa em Portugal com estas três aberturas e mais três este Verão, confirmamos a nossa intenção de expandir a presença no nosso primeiro mercado para França e segundo globalmente. Nas rotas da Baviera, os nossos viajantes poderão encontrar algo único: uma diversidade de opções de viagem para escapadelas espontâneas ou viagens de negócios a tarifas atrativas, com um serviço e experiências de hospitalidade excelentes”, afirma Hervé Kozar, administrador responsável pelo sector comercial da Transavia.
Com voos para destinos populares na Europa, a Transavia oferece um total de 19 destinos em Munique – já servidos pelos hubs de Amesterdão e Paris. Sendo a primeira companhia aérea low-cost a abrir uma base no Aeroporto de Munique, com quatro aviões Boeing 737-800 aí estacionados, a subsidiária do Grupo Air France-KLM oferece mais de 87 voos semanais de/para a capital da Baviera – agora adicionados ao programa de Verão 2016.