Transporte aéreo em Angola regista quebras em todos os segmentos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O transporte aéreo em Angola registou em 2016 quebras de 28% nos movimentos de aviões, de 11% no número de passageiros, de 19% na carga transportada e de 13% nos serviços postais, afirmou o presidente da Empresa Nacional de Exploração de Aeroporto e de Navegação Aérea (ENANA).

Citado pela imprensa angolana, Manuel Ceita adiantou que a crise económico-financeira que se regista em Angola teve repercussão direta no transporte aéreo tendo prejudicado a atividade da ENANA que, em 2016, viu a faturação reduzir-se de forma significativa.

O presidente da ENANA, que não divulgou números concretos, adiantou que 35% da receita prevista ficou por cobrar “devido a incumprimentos por parte de alguns clientes.”

Não obstante a contração registada, Manuel Ceita disse que a empresa conseguiu cumprir as suas responsabilidades mais elementares, sobretudo na salvaguarda dos interesses dos funcionários que são o garante da sustentabilidade da empresa.

Neste particular, Ceita destacou o pagamento dos salários, formação, ajuda médica e medicamentosa, obrigações tributárias, investimentos em domínio público e outras despesas de manutenção e funcionamento dos aeroportos e da navegação aérea.

Apesar da redução de aviões que voam para Luanda, de passageiros e de carga transportada, Manuel Ceita fez saber que a ENANA tem contribuindo para o processo de diversificação económica, assumindo responsabilidades na criação e aperfeiçoamento dos mecanismos que facilitam a circulação de pessoas e bens nos aeroportos angolanos.

 

  • Notícia publicada pelo portal de informação económica dos países de língua oficial portuguesa Macauhub
  • Foto © Arnaldo Sepúlveda

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...