Trator ‘push-back’ incendiou-se com A320 atrelado em Los Angeles

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um veículo rebocador de aviões, normalmente conhecidos por tratores de ‘push-back’, pegou fogo no Aeroporto Internacional de Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, quando estava a movimentar um avião Airbus A320 da Virgin America, que nesse momento não tinha nem passageiros, nem tripulantes a bordo.

O incidente ocorreu na terça-feira, dia 23 de fevereiro, num caminho de circulação do aeroporto, quando funcionários da companhia estavam a mudar a aeronave de porta para iniciar o embarque para o voo seguinte, segundo fontes aeroportuárias.

O foco de incêndio foi prontamente atacado pelos bombeiros do aeroporto e o avião terá sofrido consequências mínimas, tendo sido entregue aos cuidados dos serviços de engenharia e manutenção da Virgin America para inspeção. Para alguns observadores a nuvem de fumo libertada após os bombeiros despejarem sobre o ‘push-back’ espuma química criou maior espectáculo e mais atenção das pessoas que se encontravam no aeroporto. O fogo foi extinto em 10 minutos.

O veículo foi afastado do trem de aterragem dianteiro em que estava atrelado estando inoperacional e possivelmente irrecuperável, segundo algumas testemunhas.

A aeronave envolvida no incidente tem a matrícula N642VA, número de série de fábrica 3670.

 

  • Foto distribuída pelo Departamento de Polícia do Aeroporto Internacional de Los Angeles/Califórnia – © LA Airport PD

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...