Três companhias do Grupo Lufthansa com voos diretos para a Madeira em 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ilha da Madeira, no arquipélago português do mesmo nome, em pleno Oceano Atlântico, está ligada à rede mundial da Lufthansa com voos diretos semanais para Frankfurt desde o passado dia 29 de outubro.

Os voos deste novo destino da Lufthansa são operados todos os sábados num Airbus A321, com mais de 200 lugares com duas classe: Executiva e Económica. O voo LH1171 sai aos sábados da Madeira às 14h35, chegando a Frankfurt às 19h45. O voo LH1170 parte de Frankfurt aos sábados às 09h30, aterrando na Madeira às 13h05.

“A introdução deste voo direto entre a Madeira e Frankfurt enquadra-se na política da Lufthansa de investimento no mercado português há já mais de 60 anos”, disse Carsten Hoffmann, diretor-geral da Lufthansa para a Península Ibérica, (na imagem) num encontro com a imprensa na cidade do Funchal, nesta sexta-feira, dia 4 de novembro.

Patrick Borg Hedley, o novo diretor da Lufthansa para Portugal em funções desde o passado dia 1 de novembro, realçou que “estes horários são ideais pois permitem ligações para toda a rede mundial de destinos da Lufthansa, composta por centenas de destinos em mais de cem países”.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa oferecem semanalmente aos seus clientes precisamente 19.838 voos à volta do mundo. Através das suas placas giratórias de Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa ligam 255 destinos em 101 países, mas também muitas rotas ponto-a-ponto. Estes voos serão acrescidos com mais de 18.000 voos de code-share com mais de 30 companhias aéreas parceiras, oferecendo aos passageiros uma rede que se estende praticamente por todo o globo.

 

Brussels e SWISS vão voar diretas de Bruxelas e Zurique, respetivamente, para a Madeira

Também outras duas companhias aéreas do Grupo Lufthansa, a SWISS e a Brussels Airlines, irão começar a voar em 2017 para a Madeira. Assim, a SWISS irá operar um voo semanal entre a Madeira e Zurique a partir de 17 de janeiro de 2017, que passará a bissemanal no verão. Esta ligação será realizada pela Edelweiss Air, uma companhia subsidiária da Swiss, que desde há vários anos voa para a Madeira, com voos consolidados por operadores turísticos. Entre o início de abril e o final de outubro de 2017, a Brussels Airlines voará uma vez por semana entre a ilha portuguesa e Bruxelas (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...