O Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova Iorque aprovou o plano de investimento da SAS – Scandinavian Airlines no processo de financiamento de saída de pré-falência. A SAS anunciou nesta terça-feira, dia 21 de novembro, que a Castlelake, L.P., representando certos fundos ou afiliadas, a Air France-KLM S.A. e a Lind Invest ApS, junto com o Estado dinamarquês, compõem o consórcio vencedor de licitantes.
Em 4 de novembro de 2023, a SAS revelou a assinatura do acordo com os investidores, sujeito à aprovação do tribunal. O plano de transação acordado contempla um investimento total na SAS reorganizada correspondente a 1.200 milhões de dólares norte-americanos. A SAS recebeu a aprovação do tribunal para avançar com o acordo de investimento.
A SAS obteve também a aprovação final do tribunal para seu novo acordo de crédito de financiamento do devedor em posse com a Castlelake, no valor de 500 milhões de dólares.
“O acordo de investimento aprovado pelo tribunal hoje é um marco importante no nosso plano SAS FORWARD, demonstrando que nossos novos investidores acreditam na SAS e em nosso potencial para permanecer na vanguarda da indústria aérea por muitos anos”, comentou o presidente do Conselho de Administração e CEO da SAS, Anko van der Werff.