Tribunal Aprova Acordo de Investimento da SAS que sai de processo de falência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova Iorque aprovou o plano de investimento da SAS – Scandinavian Airlines no processo de financiamento de saída de pré-falência. A SAS anunciou nesta terça-feira, dia 21 de novembro, que a Castlelake, L.P., representando certos fundos ou afiliadas, a Air France-KLM S.A. e a Lind Invest ApS, junto com o Estado dinamarquês, compõem o consórcio vencedor de licitantes.

Em 4 de novembro de 2023, a SAS revelou a assinatura do acordo com os investidores, sujeito à aprovação do tribunal. O plano de transação acordado contempla um investimento total na SAS reorganizada correspondente a 1.200 milhões de dólares norte-americanos. A SAS recebeu a aprovação do tribunal para avançar com o acordo de investimento.

A SAS obteve também a aprovação final do tribunal para seu novo acordo de crédito de financiamento do devedor em posse com a Castlelake, no valor de 500 milhões de dólares.

“O acordo de investimento aprovado pelo tribunal hoje é um marco importante no nosso plano SAS FORWARD, demonstrando que nossos novos investidores acreditam na SAS e em nosso potencial para permanecer na vanguarda da indústria aérea por muitos anos”, comentou o presidente do Conselho de Administração e CEO da SAS, Anko van der Werff.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...