Tribunal manda encerrar ‘Mexicana de Aviación’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Mexicana de Aviación’, a segunda companhia aérea mais antiga da América Latina ainda em actividade (depois da Avianca) e a quarta mais antiga do Mundo (depois da KLM, da Avianca e da Qantas), foi hoje declarada insolvente por um Tribunal do México.

O juiz que despachou o processo que acabou por resultar na bancarrota da companhia aérea ordenou que os bens da empresa sejam vendidos para pagar parte da gigantesca dívida da companhia.

A ‘Mexicana de Aviación’ foi fundada em 1921 e suspendeu as suas operações em Agosto de 2010. No entanto continuou a trabalhar sob protecção judicial enquanto a companhia negociava com os credores e trabalhava em novos planos de reestruturação.

Alguns investidores manifestaram interesse na companhia, mas o risco que corriam fez com que as intenções nunca se tivessem concretizado ao longo dos últimos três anos. Mesmo assim o tribunal foi sensível à dimensão do problema e deu mais tempo do que é normal para que pudesse ser encontrada uma solução.

Quando a Mexicana suspendeu operações tinha 786 milhões de dólares e os débitos 864 milhões. Voava para 22 países e transportava cerca de 22 mil passageiros por dia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...