Bem-vindo, !|Sair

Tribunal manda encerrar ‘Mexicana de Aviación’

A ‘Mexicana de Aviación’, a segunda companhia aérea mais antiga da América Latina ainda em actividade (depois da Avianca) e a quarta mais antiga do Mundo (depois da KLM, da Avianca e da Qantas), foi hoje declarada insolvente por um Tribunal do México.

O juiz que despachou o processo que acabou por resultar na bancarrota da companhia aérea ordenou que os bens da empresa sejam vendidos para pagar parte da gigantesca dívida da companhia.

A ‘Mexicana de Aviación’ foi fundada em 1921 e suspendeu as suas operações em Agosto de 2010. No entanto continuou a trabalhar sob protecção judicial enquanto a companhia negociava com os credores e trabalhava em novos planos de reestruturação.

Alguns investidores manifestaram interesse na companhia, mas o risco que corriam fez com que as intenções nunca se tivessem concretizado ao longo dos últimos três anos. Mesmo assim o tribunal foi sensível à dimensão do problema e deu mais tempo do que é normal para que pudesse ser encontrada uma solução.

Quando a Mexicana suspendeu operações tinha 786 milhões de dólares e os débitos 864 milhões. Voava para 22 países e transportava cerca de 22 mil passageiros por dia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica