Tripulação da FAP está no Brasil a receber formação no KC-390 Millennium

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma equipa de quatro militares da Força Aérea Portuguesa (FAP), constituída por dois pilotos e dois mecânicos, está no Brasil a receber formação técnica na aeronave de transporte e apoio logístico Embraer KC-390 Millennium, desde o passado dia 14 do corrente mês de setembro, anunciou nesta terça-feira, dia 21, a FAP.

Trata-se da primeira tripulação a ser qualificada na aeronave, cujo desenho e projeto resulta também da cooperação técnica com empresas portuguesas.

A formação, ministrada pelo 1.º Grupo de Transporte de Tropa da Força Aérea Brasileira (FAB), na Ala 2, na Base Aérea de Anápolis (Ala 2), no Estado de Goiás, compreende as componentes teórica e prática do KC-390 Millennium.

“A cooperação bilateral entre os dois países fica fortalecida pela partilha de experiências. Enquanto a FAP adquire conhecimentos com a experiência acumulada da FAB naquela aeronave, estes beneficiam da experiência lusa no transporte aerotático”, destaque a notícia divulgada pela Força Aérea Portuguesa.

O Estado Português adquiriu cinco aeronaves KC-390 Millennium, que são construídas pela construtora brasileira Embraer, e um simulador, em 2019. Irão substituir a frota de aviões Lockheed C-130 Hercules, que desde 1977 equipam a FAP (LINK notícia relacionada).

 

  • Na imagem de abertura vemos os quatro militares da Força Aérea Portuguesa fotografados junto de um KC-390 Millennium na Base Aérea de Anápolis, no Estado de Goiás, no Brasil. Foto © FAP

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair subiu número de passageiros e de receitas no último ano fiscal

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo...

Helicóptero com o presidente do Irão caiu no noroeste do País e ainda não foi encontrado

O Governo da República Islâmica do Irão esteve reunido...

Ambientalistas da ‘Zero’ consideram que aumento da capacidade do aeroporto é risco grave para Lisboa

A associação ambientalista ‘Zero’ considera que o aumento da...