Bem-vindo, !|Sair

Tripulação da TAAG apanha susto na Cidade da Praia

Uma tripulação da TAAG Linhas Aéreas de Angola foi vítima de uma tentativa de assalto violento na Cidade da Praia, ilha de Santiago, na República de Cabo Verde, na passada quarta-feira, dia 9 de março, noticiou o jornal online ‘Cabo Verde Direto’.

Segundo a notícia divulgada no dia 10 de março, os seis tripulantes da TAAG “foram alvo da ação de um gangue, que disparou contra o motorista do autocarro” que os transportava e que fazia o trajeto entre o aeroporto da capital cabo-verdiana (Aeroporto Internacional Nelson Mandela) e uma unidade hoteleira da zona da Prainha, onde deveriam pernoitar. “A intenção dos criminosos era mesmo abater o motorista, tomar a viatura, roubar os ocupantes e, possivelmente, fazer algo pior”, assegura o jornal digital de Cabo Verde.

“A tentativa de assalto foi particularmente violenta, com insistentes disparos contra o autocarro perpetrados por um grupo de delinquentes”, disse ao jornal um dos tripulantes da TAAG envolvidos no incidente, que destacou que foi graças ao “sangue frio do motorista” que todos conseguiram escapar. Mas, mesmo assim, ainda foram perseguidos durante vários minutos, até pouco antes de chegarem a uma esquadra policial onde apresentaram queixa”, prossegue a notícia.

TAAG Assalto CidadePraia 09mar2018 800px

Os tripulantes não ganharam para o susto e um deles enviou mensagem a outros colegas da TAAG, deixando o aviso: “Gostaria de passar a informação a todos para quem fizer os próximos voos para Praia para ter bastante atenção e cuidado. Se possível pedir mesmo ao comandante escolta da polícia”, pode ler-se na mensagem a que ‘Cabo Verde Direto’ teve acesso.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu saber a tripulação afetada já regressou a Angola, desconhecendo-se se continua a ser escalada normalmente para os voos da companhia.

A imprensa de Cabo Verde tem noticiado nos últimos meses inúmeros eventos violentos, com diversas mortes no arquipélago, nomeadamente resultantes de assaltos e roubos que têm vitimado nacionais e estrangeiros. Uma situação que carece de maior atenção governamental, pois todos sabemos que a economia de Cabo Verde está muito dependente do turismo, cujo desenvolvimento e consolidação requerem sossego e absoluta segurança dos cidadãos.

 

  • As duas imagens foram publicadas pelo ‘Cabo Verde Direto’. Uma mostra a tripulação depois do assalto e a outra os estragos que o tiroteio provocou no autocarro que transportava os dois pilotos e quatro comissários de bordo de um avião Boeing 737-700 da TAAG, que fez a viagem Luanda-Cidade da Praia, no dia 9 de março.

6 Comments

  1. Noitica muito preocupante sem dúvida, mas deixo aqui só uma perguntinha, desde quando é que a cidade da Praia é na ilha de São Vicente??? Corrijam lá isso.

    • Catanho Fernandes

      …pois, erro nosso, já corrigimos. A Cidade da Praia continua na Ilha de Santiago. Obrigado pela ‘perguntinha’ e bom fim-de-semana.

  2. Cidade da Praia, Ilha de Santiago…

    • Catanho Fernandes

      Obrigado. Erro nosso, claro. Já corrigimos.

  3. É verdade que é preocupante e as autoridades tem a obrigação de dar resposta a tais incidentes. Porém penso também que as pessoas prováveis vítimas devem evitar de ostentações exageradas, que é o caso desses tripulantes angolanos aqui na cidades da Praia que ficam a exibir valores sobretudo junto a raparigas por galanteio, informando que trazem dinheiro vivo (dólares), em quantidades exageradas ou seja se expondo ao amigo do alheio. Tomem cuidado!! Praia não é nada disso. Agora as circunstâncias fazem o ladrão, já diz o ditado!!!

    • Praia não é nada disso?? Mesmo com provas e ainda continuam a negar a violência galopante na cidade da Praia? Primeiro é preciso assumir que algo está mal para depois procurar a cura.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica