Tripulações dos voos da TAP para Caracas descansam em Curaçao

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

As tripulações dos voos da TAP Portugal para Venezuela têm ficado hospedadas em Curaçao, país das Antilhas Holandesas, confirmou nesta terça-feira, dia 1 de agosto, uma fonte da companhia, garantindo que os voos para a capital venezuelana vão manter-se.

“Confirmamos que as tripulações têm ficado em Curaçao”, disse uma fonte oficial da TAP à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’, assegurando que o objetivo da companhia aérea é “manter a operação para Caracas”.

A capital da Venezuela tem sido assolada por manifestações diárias contra e a favor do Presidente Nicolas Maduro, e atravessa um período de forte instabilidade política, agravada pelas eleições de domingo de uma assembleia constituinte, e crise económica.

Questionada especificamente sobre se esta alteração tem a ver com a instabilidade na capital da Venezuela, a porta-voz da TAP respondeu: “É uma questão operacional interna em temos de gestão de tripulação”, escusando-se a adiantar mais pormenores. “Logo que possível por gestão de tripulações voltamos a ficar em Caracas”, afirmou.

Na sexta-feira passada, dia 28 de julho o voo da TAP no voo de regresso de Caracas para Lisboa, fez uma escala no Aeroporto de Willemstad, na ilha de Curaçao, o que provavelmente voltará a acontecer nesta terça-feira, dia 1 de agosto, com o voo TP 176 que partirá de Caracas ao fim da tarde.

A companhias áreas Delta, Iberia e Air France, entre outras suspenderam nos últimos dias voos para Caracas. A Iberia que deveria reiniciar os voos hoje anunciou um adiamento, não tendo revelado a data de recomeço. A Air France deverá retomar a rota na quarta-feira, dia 2 de agosto.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...