Tripulantes da Ryanair decidem em setembro opção por greve geral europeia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


Os pilotos e tripulantes de cabina da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair vão reunir-se no próximo mês de setembro, na cidade de Roma, em Itália, para decidir a eventual convocação de uma greve geral que abarcará todos os países europeus nos quais a companhia tem bases operacionais.

A informação foi publicada esta semana no jornal espanhol ‘El Economista’ que adianta que a companhia liderada pelo polémico Michael O’Leary, pode enfrentar a pior greve de sempre toda a sua história.

Nos últimos meses verificaram-se diversas paralisações laborais que afetaram o movimento da companhia nalguns países europeus em que a Ryanair tem bases de operação. O que pretendem agora os sindicatos de pilotos e de pessoal de voo é que essas greves sejam gerais com maior impacto na atividade daquela que é considerada a maior companhia aérea europeia, tendo em conta o número de passageiros transportados diariamente.

Grande parte dos profissionais que estão ao serviço da Ryanair contestam as condições contratuais em que são obrigados a trabalhar na companhia, não só no que diz respeito aos salários, como também às regalias sociais, quando comparados com os funcionários de outras empresas do setor, e o total desprezo que a administração da companhia aérea irlandesa tem pelas estruturas sindicais, em permanente desafio e afronta à legislação laboral dos países em que estão sediadas as suas bases operacionais.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...