Tripulantes da TAP reconhecem ato inspirador de atleta da Guiné-Bissau

O atleta Braima Dabó, da Guiné-Bissau, que se tornou na semana passada um dos ‘heróis’ dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, disputados na cidade de Doha, no Qatar, viajou com a TAP Air Portugal no regresso à sua terra natal.

A bordo do avião português, o destacado atleta guineense foi rodeado pela simpatia e carinho dos tripulantes da aeronave portuguesa, que lhe proporcionaram a concretização do seu sonho de conhecer mais de perto a cabina de comando de um avião comercial.

Braima Dabó foi nomeado nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, para o prémio ‘Fair Play Internacional’ pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

O atleta guineense, na prova dos 5.000 metros ajudou outro atleta, Jonathan Busby, que representava Aruba (Antilhas Holandesas), a atravessar a meta quando este estava à beira de cair, devido ao cansaço. Cortaram a meta ao mesmo tempo, tendo Braima prescindido de uma melhor classificação para ajudar o seu colega à beira do colapso.

Numa mensagem colocada na sua conta de Twitter, a TAP Air Portugal escreve: “Abrimos as portas do nosso cockpit a um dos heróis dos Mundiais de Atletismo do Qatar”, sendo em seguida relevado o “ato inspirador” do atleta durante a competição.

1 Comments

  1. Avatar

    Parabéns para o atleta Braima Bado pela mensagem que transmitiu ao mundo que está mergulhado no egocentrismo e também pela TAP pelo reconhecimento ao atleta! Grande TAP!
    A propósito, viajei dia 06/10 pela TAP de Salvador, Brasil a Lisboa só tenho a elogiar pela excelente viagem na nova aeronave e pela simpatia da equipe de bordo. Comissários super atenciosos e simpáticos !

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica