EasyJet recolhe fundos para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A companhia europeia de baixo custo EasyJet lançou uma campanha de angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) a bordo dos seus voos na Europa, operados a partir de bases portuguesas, neste inverno entre os dias 1 e 20 de outubro e entre 28 de outubro a 17 de novembro.

Esta campanha surge na sequência de outras iniciativas de sucesso, também desenvolvida pela companhia aérea, nomeadamente no ano passado, de apoio à ‘Prostate Cancer UK’ e à ‘Breast Cancer Care’, duas das principais instituições de caridade do Reino Unido. “Após uma bem-sucedida campanha de seis semanas, foi alcançada uma incrível quantia em dinheiro para financiar pesquisas vitais para essas causas extremamente importantes”, revela um comunicado da companhia.

Durante mais de 70 anos, a LPCC tem disponibilizado apoio e cuidados específicos, junto de doentes com cancro, bem como junto das respetivas famílias. “Como companhia aérea líder da Europa, e tendo em conta que transporta milhares de famílias diariamente, a EasyJet decidiu lançar esta campanha em Portugal que irá fazer uma diferença enorme na vida de milhares de doentes que lutam contra esta doença, bem como no apoio à investigação”, considera José Lopes, diretor da companhia aérea em Portugal.

“Estamos muito orgulhosos de poder dar o nosso contributo e queremos continuar a assumir um papel relevante no panorama social português”, conclui o responsável

Em 2018, a Liga Portuguesa Contra o Cancro conseguiu alcançar mais de um milhão de euros que foram disponibilizados para aquisição de medicamentos, prótese, transporte de consultas e tratamentos e alimentação dos doentes mais carenciados. Através desta parceria, a EasyJet espera contribuir em larga escala para conseguir ultrapassar esse valor em 2019.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica