Tripulantes de cabina da EasyJet em Portugal marcam nova greve entre 21 e 25 de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A proposta da EasyJet foi ‘chumbada’ nesta quinta-feira, dia 6 de julho, por 90% dos tripulantes de cabina do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que marcou cinco dias de greve entre 21 e 25 de julho nas bases portuguesas da companhia.

“A votação da proposta da EasyJet encerrou às 12h00 e os resultados são esmagadores: 90% votos contra, 3% abstenção, 7% votos a favor”, informou o sindicato, em comunicado aos associados, a que a agência de notícias ‘Lusa’ teve acesso.

O SNPVAC refere também que “não existe mais espaço a negociação”, não restando alternativa “se não declarar um pré-aviso de greve para os próximos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de julho”.

Os tripulantes de cabina da EasyJet vão, assim, cumprir a terceira greve nos últimos meses, depois de uma paralisação em abril e outra no fim de maio e início de junho, reivindicando condições semelhantes para os tripulantes das bases portugueses às dos das bases noutros países.

“Não compreendemos como não nos podem ser oferecidas rubricas também já existentes, como o short notice ou o descaramento necessário para recusar penalizações para erros de payroll, após anos e anos de falhas”, refere o comunicado divulgado após a votação que, segundo o sindicato, “é a demonstração cabal e em uníssono do descontentamento dos associados da easyJet em relação às pretensões da empresa”.

Após meses de reuniões com a empresa, o SNPVAC admite estar alinhado com alguns pontos da proposta da EasyJet, mas não compreende a postura da companhia relativamente ao salário base, “que representa quase dois terços” do total do salário.

“Lamentamos profundamente que a empresa continue a considerar que um FA [tripulante de cabina, na sigla inglesa] português deva receber, no fim dos três anos de aumentos, menos 90% de salário base que um colega francês”, sublinhou o SNPVAC.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV considera decisão da AAC de suspensão do COA e LEA da companhia “ilegal e injusta”

A TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, SA,...

Embraer entrega 1.800º avião de produção própria à Royal Jordanian Airlines

A construtora aeronáutica brasileira Embraer atingiu um novo marco...

Governo Regional dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines

O Governo Regional dos Açores decidiu nesta quinta-feira, dia...