Tripulantes de cabina da TAP votam acordo de emergência no dia 26 de março

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) irá avançar com a votação eletrónica do acordo de emergência na TAP na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, depois de ter adiado o processo, inicialmente previsto para esta segunda-feira.

Numa nota interna do presidente da mesa da assembleia-geral da estrutura, a que a agência ‘Lusa’ teve acesso, o sindicato informa que “irá desencadear a votação eletrónica para saber se a vontade maioritária da classe é pela aprovação ou rejeição do acordo de emergência negociado pela direção do SNPVAC com a TAP”.

O SNPVAC recordou que a empresa que irá implementar a solução de voto eletrónico (CERTVOTE) é a Multicert, acrescentando que o processo decorrerá das 09h00 às 21h00.

“O universo de associados abrangido corresponde a todos os associados efetivos no ativo e aos associados com contratos a termo cujo contrato de trabalho ainda esteja em vigor no momento em que ocorrer a votação, aos quais seria permitido votar caso a matéria laboral em causa estivesse a ser votada numa Assembleia Geral”, lembrou a estrutura.

No domingo passado, o SNPVAC anunciou que iria adiar para data a anunciar a votação do acordo de emergência com a TAP.

Na missiva do presidente da mesa da assembleia-geral aos associados do SNPVAC pertencentes ao grupo TAP, datada de sábado, pode ler-se que o adiamento se deu “de forma a salvaguardar o superior interesse da classe”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica