Tudo pronto em Guarulhos para receber o A380 da Emirates

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Internacional Guarulhos/São Paulo obteve autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber a aeronave A380, da Airbus, conforme nota publicada no Diário Oficial da União do passado dia 28 de outubro. A autorização é válida a partir do dia 1 de novembro. A Emirates também foi autorizada pela ANAC a realizar um voo com o A380 neste sábado, dia 14 de novembro, com chegada prevista em Guarulhos para as 19h30 locais e partida à 1h25 do dia seguinte rumo a Dubai.

Para que o A380 pudesse operar em Guarulhos, a concessionária do mais movimentado aeroporto brasileiro realizou uma série de investimentos no sistema de pistas e estabeleceu uma rota padronizada para circulação do avião nos taxiways. O circuito foi adequado visando garantir a segurança da aeronave, sendo alargadas as pistas de taxiamento A, Q, H e G e o acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros da cada lado, totalizando 75 metros de largura.

Uma nota distribuída pela empresa concessionária do aeroporto, a GRU Airport, explica que o Terminal 3 foi concebido com cinco posições para o estacionamento da aeronave A380, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas, sendo que uma delas tem capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

Aero Guarulhos A380_aovivo 900px

 

Chegada do A380 da Emirates ao vivo, assegura o Aeroporto

Aos interessados em ver a chegada por Internet do A380 da Emirates a São Paulo, podemos adiantar que esse será possível. Bastará para tanto seguir o perfil do GRU Airport no Twitter (@gruairportsp) e acompanhar a transmissão da chegada do A380 no próximo sábado. Após a postagem, o vídeo ainda estará disponível por 24 horas no aplicativo. Estejam atentos às novidades na rede social, pois o aeroporto informará sobre as horas exatas da transmissão.

 

  • LINK notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...