Tufão encerra aeroporto de Kansai/Osaka – Ainda não há data para a reabertura

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


O Aeroporto Internacional de Kansai, o terceiro mais movimentado do Japão, continua encerrado nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, e não há ainda previsão sobre a sua reabertura, disseram as autoridades aeroportuárias japonesas.

A estrutura foi atingida neste início de semana pelo tufão ‘Jebi’, que agora passou a ciclone extra-tropical, e caminha para o extremo oriente da Rússia. A tempestade causou mais de uma dezena de mortos e cerca de 400 feridos na zona oriental do Japão.

Cerca de 5.000 passageiros que aguardavam embarque no Aeroporto de Kansai, que foi construído sobre o mar e ligado a terra (cidade de Osaka) por uma ponte, saíram de barco e de helicóptero, tendo os responsáveis pelas operações aeroportuárias informado que todos estão bem. Agora que a situação melhorou estão a procurar recuperar o funcionamento dos serviços aeroportuários, não havendo ainda uma data para a retoma dos voos.

Entretanto, na Europa, as companhias aéreas que voam para Kansai, anunciaram o cancelamento dos voos. A Finnair distribuiu na manhã desta quarta-feira, dia 5 de setembro, um comunicado em que afirma que espera retomar as ligações de Helsínquia para Kansai/Osaka no próximo dia 11 de setembro.

A agência de notícias ‘Kyodo’ distribuiu imagens em que ao contrário de segunda-feira, as pistas já estão quase secas. Resta recuperar as instalações do terminal de passageiros e verificar os equipamentos que ficaram submersos, o que ainda poderá demorar alguns dias. A agravar a situação um navio-tanque que andou à deriva durante a passagem do tufão destruiu parte da ponte por onde circulam os automóveis e comboios que ligam a cidade à ilha artificial onde está implantado o aeroporto.

O Aeroporto de Kansai construído na Baía de Osaka movimenta diariamente mais de 200 voos e 80.000 passageiros.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...