Bem-vindo, !|Sair

TUI Fly vai voar para o Pico em 2016


 

A TUI Fly anunciou o início das ligações entre a ilha do Pico, no arquipélago português dos Açores, e Amesterdão, já a partir do próximo ano. Os voos serão realizados em Boeing 737-800. A operação entre Holanda e Pico é “mais um passo” na consolidação do turismo nos Açores, afirmou Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes. Vítor Fraga, que falava na apresentação da Programação da TUI Holanda para 2016, considerou que esta operação é “mais um passo na consolidação e evolução do sector do turismo nos Açores”, frisando que “além de manter as ligações já existentes a S. Miguel e à Terceira, abrirá mais uma porta de entrada na Região”.

“Esta porta dará entrada no Triângulo e não apenas no Pico, já que, tirando partido da qualidade da oferta de transportes marítimos, será uma ligação que unirá o Pico, o Faial e S. Jorge a Amsterdão”, salientou Vítor Fraga. O secretário Regional frisou ainda que, para além destas ilhas, “os turistas desembarcados no Pico, na Terceira e em S. Miguel chegarão ainda às restantes ilhas dos Açores”, pois a operação agrega várias componentes da oferta disponível na Região. “A operação aqui apresentada identifica-se claramente com o trabalho e a visão do Governo dos Açores sobre o desenvolvimento do sector, ou seja, a transversalidade e complementaridade da oferta entre todas as ilhas, que potencia o desenvolvimento do turismo em todas e em cada uma, de forma equitativa”, realçou Vítor Fraga.

O secretário Regional salientou que a nova operação vem ao encontro do crescimento do sector na região, fruto do trabalho realizado pelo Governo dos Açores, em parceria com entidades públicas e privadas, junto dos mercados emissores. “O corolário deste trabalho é o aumento da notoriedade dos Açores, que faz com que o arquipélago seja cada vez mais capaz de, por um lado, atrair fluxos turísticos e, por outro, despertar ainda mais o interesse de grandes operadores turísticos, como é o caso da TUI”, afirmou.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica