O operador turístico TUI retomou nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, as operações dos Países Baixos para as ilhas da Boa Vista e do Sal, na República de Cabo Verde. O primeiro voo, proveniente do Aeroporto de Amesterdão/Schiphol aterrou no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Boavista, por volta das 11h20 locais.
A aeronave, que chegou a Cabo Verde com 189 passageiros, seguiu depois para o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, onde aterrou pelas 12h50. Os turistas foram distribuídos entre as duas ilhas. Note-se que este é o primeiro voo regular desde o ano passado, assinala um comunicado distribuído nesta sexta-feira pelo Instituto do Turismo de Cabo Verde.
Neste sábado, dia 16, será retomada a operação da Bélgica também para a Boa Vista e Sal. Para a ilha de São Vicente, a operação voltará na segunda-feira, dia 18 de outubro.
De acordo com as informações avançadas pela companhia aérea, propriedade do Grupo TUI, o maior operador turístico europeu, a partir da segunda semana de novembro, a TUI dos Países Baixos tem seis voos semanais programados para as ilhas de Cabo Verde.
Para o Instituto do Turismo de Cabo Verde, a retoma desta operação é um sinal claro de que o arquipélago africano “continua a ser um destino bastante procurado pelos europeus e prova que a retoma é cada vez mais uma realidade”.
- Foto © Carlos Freitas