TUIfly Belgium recebe três Embraer E195-E2 que serão baseados em Antuérpia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O conglomerado de viagens, hotelaria e aviação comercial TUI, um dos principais grupos de turismo do mundo, selecionou o Embraer E195-E2 para integrar a sua frota na Bélgica.

A construtora brasileira de aeronaves anunciou nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, que a TUIfly receberá três jatos E195-E2 alugados à AerCap num contrato de leasing de longo prazo. A aeronave, equipada com motores Pratt & Whitney GTF, será entregue com uma configuração de classe única de 136 assentos no primeiro semestre de 2023. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente de sua categoria, de até 150 assentos.

“Estamos muito felizes em adicionar o E195-E2 à nossa frota na Bélgica. A aeronave é a mais eficiente do mercado em rotas de curta e média distância, utilizando menos combustível e emitindo menos CO2, com um alcance maior. Além disso, o E2 é 50% mais silencioso em relação a outros aviões da categoria. As aeronaves terão o seu hub em Antuérpia, de onde voarão para aeroportos mais distantes, abrindo novas possibilidades de destinos aos nossos passageiros”, considera Marco Ciomperlik, administrador executivo da TUI, com a responsabilidade das companhias aéreas do grupo, que se juntam na marca TUIfly.

“A escolha do E195-E2 é um marco importante para a TUI. É mais um passo para tornar a frota da companhia ainda mais eficiente e atingirmos nossas metas de sustentabilidade. Trabalhando em conjunto com a AerCap, Embraer e Pratt & Whitney, temos um conjunto de serviços atraente, que permite à TUI oferecer aos viajantes da Bélgica um início ainda melhor para suas viagens a partir de aeroportos regionais”, acrescentou Tom Chandler, Diretor Administrativo de Frota e Gestão de Ativos do Grupo TUI.

“Estamos muito contentes em anunciar a operação de três E195-E2 com a TUI. A AerCap tem uma relação duradoura com a companhia aérea e estamos entusiasmados por fazer parte do plano de renovação da frota”, diz Peter Anderson, diretor comercial da AerCap, citado no comunicado da Embraer. “Os E195-E2s são aeronaves perfeitas para apoiar as operações da TUI, pois oferecem mais versatilidade, eficiência e sustentabilidade nas operações. Desejamos à TUI todo sucesso com os E-Jets E2 e estamos ansiosos para trabalhar com eles com o início das entregas.”

 

Martyn Holmes, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial, acrescentou: “Damos as boas-vindas à TUI na família de operadores de E2. O E195-E2 trará muitas vantagens para a TUI, como mais conforto aos clientes, aumento da capacidade de operação e economia. Tudo isso resultará em encantamento dos clientes com a companhia. Temos o prazer de continuar nosso longo relacionamento com a TUI, que já opera a primeira geração do E190, e agradecemos à AerCap pela parceria.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...