Turistas alemães poderão começar a viajar após 15 de junho, admite o governo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alemanha anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, que planeia levantar no próximo dia 15 de junho a recomendação para não viajar para fora do país, esperando conseguir um consenso com os parceiros europeus sobre as condições necessárias para a reativação do turismo.

“Está claro que não podemos contar com um regresso rápido ao que era habitual”, avisou o ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas, que recordou ainda que esse regresso depende das restrições mantidas em cada um dos países e do desenvolvimento da pandemia de covid-19.

As declarações de Maas foram feitas depois de uma reunião virtual com os homólogos de 10 países europeus, entre eles Portugal, Espanha, Itália e Grécia, destinos preferenciais dos alemães, com os quais vai ter novo encontro dentro de 15 dias com o objetivo de conseguir um consenso sobre as medidas a tomar.

A Alemanha totaliza nesta segunda-feira 174.697 casos diagnosticados de covid-19, sendo que nas últimas 24 horas foram registados no país 342 novos casos e 21 vítimas mortais, para um total de 7.935 óbitos.

Há ainda, segundo o Instituto Robert Koch, 154.600 pessoas consideradas recuperadas, um aumento de 1.100 em relação ao dia anterior.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...