A Turkish Airlines confirmou hoje que irá iniciar voos regulares para Angola este ano, ligando os aeroportos de Istambul e de Luanda a partir do dia 12 de Junho.
Com este anúncio a companhia turca fecha o seu plano de implantação em África, continente para o qual montou uma sub-rede muito interessante, em termos de produção de tráfego para alimentar o seu ‘hub’ em Istambul, onde tem ligações para a grande maioria dos países europeus, e para a Ásia onde a rede tem crescido bastante com mais-valias importantes, nomeadamente para países de influência islâmica.
No início do ano a Turkish tinha anunciado a abertura de voos para o Benim, Mali e Guiné-Conacri. Hoje aumentou a Eritreia e Angola, assim como alguns outros aeroportos regionais na Algéria, nomeadamente Orã, Constantine, Tlemcen e Batna. Entretanto, e como o NewsAvia noticiou na semana passada, a companhia turca assinou um memorando de entendimento com a Air Namibia, cuja cooperação, a concretizar-se, irá aumentar a influência da Turkish em direcção a Sul do continente africano.
Muito bom… Grande ligação entre Luanda-Istambul, mais rápido e menos cansativo.