Bem-vindo, !|Sair

Motor de BAe- 146 explode aquando da descolagem (com fotos)

29/04/2014
1877 Views

Os passageiros de um voo da Cobham Aviation Services, que descolava hoje de Perth, na Austrália, pelas 10h30 horas locais (menos sete horas no horário GMT) não ganharam para o susto quando um dos reactores sofreu uma falha e pegou fogo.

 

O avião era um quadrimotor British Aerospace BAe-146 que realizava um voo fretado com destino à ilha de Barrow. O motor sofreu um perda de potência de causa ainda desconhecida que não foi contida, originando uma explosão e consequente incêndio.

 

O incidente deu-se na fase de descolagem e foi rapidamente controlado pela tripulação, que momentos depois, conseguiu apagar o fogo com meios próprios, e prosseguir com uma aterragem de emergência, regressando ao aeroporto de descolagem, sem qualquer problema para os passageiros, ou demais estragos no aparelho.

 

Segundo Jason Grimmet, passageiro do avião British Aerospace BAe-146, da Cobham Aviation Services, envolvido no incidente, tudo não passou de um susto resolvido com profissionalismo pela tripulação:

 

“O que parecia combustível a arder começou a saltar do motor, que estava mesmo ao meu lado o que causou pânico na cabina. Mas a tripulação soube manter tudo sobre controlo e depois observou-se a extinção do fogo”

Foto do motor depois da explosao BAe-146 Perth Australia

 

Foto : ABC North West – Austrália

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Reactor de A330-200 da Vietnam Airlines explode em Melbourne

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica