Turkish Airlines anuncia Juba (Sudão do Sul) como seu 51º destino em África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines anunciou o lançamento de um novo voo regular e direto entre Istambul e Juba, capital do Sudão do Sul, o mais jovem país de África, que deverá ter início neste Verão. Este será o 51º destino da companhia nacional turca no continente africano.

O anúncio da abertura da nova rota surge cerca de um mês depois de enviados da Turkish terem concluído uma visita de inspeção técnica às instalações do Aeroporto Internacional de Juba, noticiou o portal de notícias de aviação ‘Simple Flying’.

Contudo, não é a primeira vez que a ligação aérea Istambul-Juba fé programada, já que em 2015 esteve planeado um serviço tri-semanal, via Entebbe (Uganda), para começar em 2016, antes da criação do novo terminal aeroportuário em Juba, acrescenta o portal.

A Turkish Airlines iniciará a ligação direta a Juba no dia 1 de junho. Irá operar às segundas, quartas e sextas-feiras, utilizando aviões Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 151 passageiros, sendo 16 em Classe Executiva e 135 em Classe Económica.

No ano de 2019 registou-se pouco tráfego dos continentes europeu e americano para o Sudão do Sul. A situação de guerra latente entre os dois países vizinhos (Sudão e Sudão do Sul) não ajudou e, presentemente, as perspectivas não são muito animadoras.

Grande parte dos 35.000 passageiros registados nesse ano, antes da pandemia, transitou no Aeroporto de Addis Abeba com a Ethiopian Airlines. EgyptAir, via Cairo, FlyDubai e Emirates, estas via Dubai, são companhias que tinham quotas significativamente menores. O maior trânsito de passageiros é constituído por funcionários estrangeiros que trabalham para missões de paz e que asseguram o apoio internacional a populações deslocadas devido ao conflito fronteiriço existente desde a independência do Sudão do Sul, em junho de 2011, provocada por uma guerra de secessão no sul dos Sudão. O país é rico em petróleo, mas é um dos mais pobres do mundo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...