Turkish Airlines inaugurou segunda rota para Portugal 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, membro da Star Alliance, iniciou nesta quinta-feira, dia 30 de Abril, voos para um segundo aeroporto português, ligando a cidade de Istambul com a cidade do Porto, no Norte de Portugal.

Os voos principiam com três ligações semanais até final da temporada de Verão IATA. A companhia avaliará pelos fluxos de tráfego dos primeiros meses e decidirá em breve o número de voos semanais no Inverno. O avião utilizado neste primeiro voo foi um Airbus A330-200, matrícula TC-JIO. Contudo, um comunicado da ANA Aeroportos de Portugal, distribuído nesta quinta-feira, anuncia que os voos serão realizados em aeronaves Airbus A319, de menor lotação.

Turkish A330-200 OPO Carlos_Seabra_02 750px

Para a companhia aérea turca, esta nova rota complementa o seu vasto leque de destinos internacionais, evidenciando o facto incontornável de que o Porto está a atingir uma maior visibilidade no panorama turístico europeu e mundial.

É de salientar que esta inauguração faz parte do investimento desta companhia aérea em Portugal, que também reforçou a sua operação em Lisboa, onde passou de 10 para 14 voos semanais.

Turkish A330-200 OPO Carlos_Seabra_03 750px

Para o Porto, esta nova rota assume elevada importância no crescimento da conectividade trazida pela ligação ao Aeroporto de Istambul/Ataturk, já que este é, indubitavelmente, um importante hub para a Ásia, África e Médio Oriente. Adicionalmente, sendo a Turkish e a TAP Portugal membros da Star Alliance e que voam em code-share, o número de ligações a partir do Porto aumenta de forma exponencial, ampliando a conectividade do Porto, com benefícios diretos para o turismo local e regional. O Aeroporto do Porto fica assim ainda mais ligado ao mundo.

 

  • As fotos que publicamos foram cedidas ao NewsAvia pelo spotter Carlos Seabra, a quem agradecemos a disponibilidade e cuja qualidade de trabalho destacamos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...