Turkish cancelou três voos para Portugal – Voo para Guarulhos segue com 11h00 de atraso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines cancelou os três voos que tinha para aeroportos portugueses neste sábado, dia 16 de julho, devido à tentativa de Golpe de Estado deste fim-de-semana no país.

Assim, foram cancelados os dois voos de Istambul/Ataturk para Lisboa – TK1755 com saída pelas 07h35 e TK1759 com partida às 11h50 – e para o Porto – TK 11h45 que tinha hora de partida marcada para as 11h45. Foram também canceladas as partidas das cidades portuguesas.

A companhia turca realiza na época de Verão três voos diários de ida e volta a Portugal, variando o equipamento entre os Airbus A320 e os Boeing 737-800.

Neste sábado outro voo marcada para um país de língua oficial portuguesa é o TK15 de Istambul/Ataturk para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. O avião, um A330-300 (matrícula TC-JJU) deveria ter partido pelas 09h25 locais, mas só descolou às 20h40 locais (menos seis horas no Brasil). Tem um atraso de mais de 11 horas.

Durante este sábado no Aeroporto de Istambul/Ataturk registaram-se centenas de cancelamentos de movimentos de voos comerciais, quer nas chegadas, quer nas partidas. Foram realizadas diversas ligações internas (voos domésticos) e os aviões da Turkish que estavam fora do país pousaram na sua maioria com atrasos assinaláveis. Durante o período da tarde partiram os primeiros voos de companhias estrangeiras que tinham aviões estacionados desde a sexta-feira, nomeadamente a Air France para Paris. Ainda durante a tarde chegaram os primeiros aviões estrangeiros de Tripoli (Síria), Amã (Jordânia), Teerão (Irão), Dubai (Emirados Árabes Unidos e Belgrado (Sérvia).

Um porta-voz da companhia nacional Turkish Airlines disse a um canal televisivo que a companhia nacional espera fazer no domingo a maioria dos voos que estão programados. Continuam programados os voos para Lisboa, porto e São Paulo/Guarulhos nas horas certas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...