Bem-vindo, !|Sair

Turkish considera que a África é um mundo de oportunidades

A Turkish Airlines continua a apostar fortemente em África. De acordo com a análise do site ‘anna.aero’ a companhia aérea aumentou em 32% a capacidade de lugares para aquele continente e que muito recentemente anunciou o seu 45.º destino, desta feita para Durban na África do Sul. E o presidente executivo da transportadora afirmou mesmo, em entrevista ao site ‘airnation.net’ que “existem 10 vezes mais oportunidades em África do que no resto do mundo”.

Tal como a Emirates, a Turkish Airlines precisa de ir buscar passageiros a África para alimentar o emergente mega-hub de Istambul cuja perspetiva é atingir os 62 milhões de passageiros em 2015. A opinião da ‘airnation.net’ é que Istambul ultrapasse mesmo Frankfurt (Alemanha) no próximo ano e Londres/Heathrow (Reino Unido) até 2020.

O interesse em África é sublinhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlüt Çavusoglu, que asseverou que “como Estado afro-euroasiático, a abertura da Turquia para África não é apenas resultado de uma política económica transitória, mas sim o produto de uma forte ligação história e cultural”. A testemunhar este interesse em África está a proceder à implantação de 40 embaixadas – em locais para onde a Turkish voa, claro está – quando há cinco anos existiam apenas 12. O resultado é um aumento de cinco vezes do número de visitantes africanos na Turquia que deverá chegar ao milhão este ano, enquanto o comércio bilateral se aproxima dos 25 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 22 mil milhões de euros, dez vezes mais do que em 2000.

 

  • Foto: Carlos Seabra

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica