Ethiopian quer 10 Boeing 777X e mais três Dreamliners

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Airlines leva a cabo conversas preliminares com a Boeing para a encomenda de dez Boeing 777X, o último modelo do construtor. A revelação foi feita por Tewolde Gebremariam, presidente executivo da companhia aérea, numa entrevista à agência Reuters. O negócio poderá render à Boeing 3,8 mil milhões de dólares (cerca de 3,35 mil milhões de euros) ao preço de tabela.

O 777X foi lançado em Novembro durante o Dubai Airshow e registou um número recorde de encomendas.

A afirmação representa uma mudança de posição em relação ao mês passado, altura em que os responsáveis da Ethiopian Airlines tinham dito que não tencionavam encomendar para já qualquer jato de 406 lugares. A companhia pretende agora aumentar a sua frota como parte de um plano para quintuplicar as suas receitas para 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,8 mil milhões de euros) até 2025. De entre as decisões a tomar encontra-se a encomenda de 10 a 20 aviões de corredor único, decisão que será efetivada nos próximos três meses.

Durante a entrevista Grebremariam afirmou que está ainda na calha o leasing até mais três 787 Dreamliner e possivelmente mais aviões numa encomenda direta à Boeing. A Ethiopian restaurou recentemente um Dreamliner que sofreu um incêndio no chão no Aeroporto de Heathrow, em Londres, mas o presidente executivo reafirmou a confiança nas performances desta aeronave mesmo depois das notícias do ano passado que deixavam antever problemas de sobreaquecimento nas baterias do Dreamliner.

A turbulência em mercados emergentes como a China em que o crescimento do tráfego aéreo foi exponencial não preocupam Gebremariam que acredita que “o continente africano atrai ainda investimento direto estrangeiro e isso significa um aumento do tráfego aéreo”. No entanto, o mesmo responsável aproveitou a deixa para se queixar das práticas de “dumping” de companhias não africanas que inundam determinadas rotas com voos de muito baixo custo para ganharem quotas de mercado e pressionarem os seus rivais.

De acordo com diversos analistas a Ethiopian Airlines compete ombro a ombro com a Turkish Airlines, Emirates, Etihad e Qatar Airways, isto no que diz respeito aos voos de longo curso.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...