Turkish fecha negociações para operar dois A380 da Malaysia Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines está a considerar a possibilidade de operar no futuro dois aviões A380-800, o que a concretizar-se resolverá o problema que a companhia turca enfrenta nos seus voos para a China, onde possui slots limitados e uma procura cada vez maior. A agência de notícias económicas e financeiras ‘Bloomberg’ noticiou nesta semana que a Turkish estará em negociações para integrar na sua frota dois ‘Super Jumbos’ da construtora europeia, que estavam encomendados pela Malaysia Airlines.

Segundo a ‘Bloomberg’ os pormenores estão acertados e nos próximos dias os contratos deverão ser aprovados pelo Conselho de Administração da mais importante companhia aérea turca, que é também uma das empresas do sector com maior crescimento mundial. A Turkish tem actualmente cerca de 270 aviões que voam 477 rotas para 265 destinos.

Nos últimos meses a imprensa da especialidade, a nível internacional, tem referido com alguma insistência a possibilidade da Turkish poder tornar-se um operador de A380. No ano passado foi publicado que estaria a negociar o aluguer de quatro quadrimotores de dois decks a uma conhecida companhia aérea. A própria Turkish Airlines confessou em Janeiro passado que estava a negociar com a Airbus a aquisição de 10 aviões A380, número adiantado pela Reuters, mas até agora sem confirmação oficial da companhia ou da construtora aérea europeia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...