Turquia ajuda Gana na construção de novo terminal no Aeroporto de Acra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente do Gana, John Dramani Mahama, e o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, estiveram presentes na cidade de Acra, capital daquele país africano, na passada terça-feira, dia 1 de março, na cerimónia oficial que assinalou, as obras de construção de novo terminal no aeroporto internacional Kotoka (KIA, na sigla em inglês).

O novo Terminal 3 do aeroporto internacional que serve a cidade de Acra, cujas obras deverão estar terminadas em 2017, terá capacidade para acolher cinco milhões de passageiros por ano e as obras estão orçamentadas em cerca de 250 milhões de dólares, revela a imprensa ganesa. O empreiteiro geral da obra é uma empresa turca.

As autoridades ganesas indicaram que o novo terminal, que o presidente Mahama qualificou de “projeto de transformação”, vai relançar a iniciativa que consiste em fazer do Gana um centro de aviação na África Ocidental.

O KIA já representa o destino preferido de várias companhias aéreas e, com a realização deste projeto, incluindo a TAP Portugal, “será o destino mais apreciado na África Ocidental”, regozijou-se o chefe de Estado ganês na sua intervenção na cerimónia de inauguração.

Explicou que o facto de o setor da aviação continuar a desenvolver-se regularmente constitui uma prova do empenho do Governo neste setor. Realçou a importância do setor da aviação, considerando que uma aviação forte vai impulsar a potencialidade económica do Gana.

Por sua vez, o Presidente da República da Turquia declarou que o seu país orgulha-se de ser associado a este projeto. Disse achar que “com o Terminal 3, Accra poderá ser conetado ao mundo no futuro”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...