UH-1Y dos ‘Marines’ dos EUA com oito militares desaparecido no Nepal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero militar norte-americano Bell UH-1Y dos ‘Marines’ dos Estados Unidos da América que participava nas operações humanitárias após sismo no Nepal desapareceu nesta terça-feira, anunciou o Pentágono, em Washington.

Seis fuzileiros norte-americanos e dois militares nepaleses encontravam-se a bordo, precisou o porta-voz do Pentágono. O helicóptero terá desaparecido perto de Charikot depois de descarregar ajuda humanitária para as vítimas dos sismos, e quando se dirigia para um segundo ponto de entrega.

O porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren, disse que os helicópteros que voavam em simultâneo captaram conversações rádio que referiam um problema de combustível.

“Esperemos que não se tenha despenhado” e tenha apenas feito uma aterragem de emergência, disse.

O oficial norte-americano adiantou ainda que uma primeira operação de buscas desencadeada ao início da noite não detetou destroços, nem chamas, nem princípio de incêndio na região.

Segundo o Pentágono, cerca de 300 militares norte-americanos encontram-se neste momento no Nepal para participar nas operações de assistência após o tremor de terra de magnitude 7,8 de 25 de Abril que provocou mais de 8.000 mortos.

O Nepal registou nesta terça-feira um novo e poderoso sismo de magnitude 7,3 e poderosas réplicas, que provocaram cerca de 50 mortos no Nepal e 17 na Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...