United e Eve Air Mobility trabalham juntas para os primeiros voos de eVTOL na Califórnia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Eve Air Mobility, empresa criada pela Embraer, e a United Airlines anunciaram nesta quarta-feira, dia 14 de junho, planos de levar a Mobilidade Urbana Aérea (UAM) para São Francisco, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, lançando voos elétricos de transporte urbano em toda a área da Baía.

O anúncio é um passo inicial importante, já que ambas as empresas trabalharão com autoridades locais e estaduais, provedores de infraestrutura, energia e tecnologia para garantir que o ecossistema adequado esteja em vigor para introduzir os voos das aeronaves elétricas de descolagem e pouso vertical (eVTOL). As empresas também estão trabalhando para identificar áreas de origem e destino, além da futura rede de rotas para a Mobilidade Urbana Aérea (UAM).

“O nosso objetivo é oferecer aos residentes e visitantes da área da Baía de São Francisco um transporte eficiente e competitivo em termos de custo em uma das áreas urbanas mais densamente povoadas dos EUA,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve. “A área da Baía é perfeita para voos de eVTOL em função de seu tamanho, tráfego, foco em sustentabilidade, inovação e compromisso em adicionar outras opções de mobilidade.”

“A Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a forma como os clientes da United trabalham, vivem e viajam,” disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines VenturesSM. “A rota proposta pela Eve é um primeiro passo fundamental para tornar essa jornada totalmente elétrica e silenciosa uma realidade para os moradores da área da Baía.”

Em 2022, a United anunciou um investimento de 15 milhões de dólares na Eve e um acordo de compra condicional de até 400 eVTOLs, como parte de sua estratégia de investir em tecnologias de ponta, enquanto se posiciona como líder no investimento em sustentabilidade no setor da aviação e tecnologias inovadoras. O investimento da United na Eve foi impulsionado pela confiança nas oportunidades de crescimento potencial no mercado de UAM e pela relação única da Eve com a Embraer, fabricante consolidada de aeronaves com um histórico comprovado de desenvolvimento e certificação de aeronaves ao longo dos seus 53 anos de história. Um aspecto fundamental dessa parceria é o acesso aos centros de serviços globais da Embraer, depósitos de peças e técnicos de campo, abrindo caminho para uma operação confiável. Após a entrada em serviço, a United poderá ter toda a sua frota de eVTOLs atendida pela rede de serviços e suporte da Eve.

O eVTOL da Eve oferecerá aos clientes da United uma forma rápida, económica e com zero emissões de carbono para chegar aos aeroportos centrais e se deslocar em ambientes urbanos densos, em comparação com os táxis aéreos convencionais e outras formas de transporte público tradicional. O veículo é 100% elétrico e possui um alcance de 60 milhas (100 quilómetros), que permite uma variedade de missões de mobilidade aérea urbana. O seu desenho centrado na experiência humana garante a segurança, acessibilidade e conforto dos passageiros, do piloto e da comunidade, minimizando o ruído. A aeronave apresenta uma configuração de descolagem e cruzeiro (Lift + Cruise design) com rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. A aeronave será pilotada no lançamento, mas projetada para operações não tripuladas no futuro.

Além de oferecer uma nova opção de transporte eficiente, a Eve destaca que os voos de eVTOL na área da Baía de São Francisco deverão ter um impacto económico positivo na comunidade, incluindo novas oportunidades de emprego. Desde pilotos e técnicos de serviço de aeronaves até treinamento e serviços técnicos, múltiplas funções serão necessárias à medida que os voos de eVTOL forem introduzidos e expandidos. O desenvolvimento da infraestrutura necessária para apoiar as operações de eVTOL também deve contribuir economicamente e com oportunidades de emprego para a comunidade.

O eVTOL da Eve está planeado para entrar em serviço em 2026.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...