Universidade Politécnica de Macau abre curso de Navegação Aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com o objetivo de “aumentar a competitividade” no sector da aviação, o Centro de Educação Contínua da UPM criou o Curso de Navegação Aérea de Macau, o qual será lecionado em inglês e terá um total de 36 horas

O Centro de Educação Contínua da Universidade Politécnica de Macau (UPM) lançou o Curso de Navegação Aérea de Macau, reconhecido pela Autoridade de Aviação Civil da RAEM. A criação do curso surge “para que mais pessoas interessadas em ingressar na profissão na indústria da aviação civil de Macau possam aumentar a sua competitividade, bem como no intuito de elevar o nível profissional do respetivo sector em Macau e aprofundar os conhecimentos sobre a gestão e requisitos da Navegação Aérea”.

Segundo a instituição de ensino superior, o programa do curso inclui conhecimentos básicos em aeronáutica e sobre os requisitos da navegação aérea, bem como dos vários regulamentos relevantes.

“Os formandos poderão conhecer de perto os procedimentos e os processos adotados pela Autoridade de Aviação Civil e pelos profissionais, fabricantes, administradores de transporte aéreo e entidades de manutenção para assegurar o cumprimento das respetivas Normas de Navegação Aérea”, pode ler-se no comunicado distribuído pela entidade.

Além disso, os alunos podem ainda conhecer as normas e os padrões internacionais da Organização Internacional da Aviação Civil, da Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da Administração Federal de Aviação dos EUA.

O Curso de Navegação Aérea de Macau terá a duração de 36 horas e será lecionado em língua inglesa. As aulas decorrerão entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Para este primeiro curso as inscrições já se encontram encerradas.

Os certificados do curso serão emitidos pelo Centro de Educação Contínua da UPM aos formandos que tenham uma taxa de presença superior a 90% do total das aulas e aproveitamento na avaliação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...