UPS encomenda 14 aviões Boeing 747-8 cargueiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia internacional de transporte de carga aérea e carga expresso United Parcel Service (UPS), com sede nos EUA, anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, a aquisição de 14 aviões Boeing 747-8 cargueiros que começarão a ser entregues em 2017. O acordo assinado entre as duas empresas, orçamentado em cerca de 5,3 mil milhões de dólares norte-americanos, inclui ainda uma cláusula de preferência ou opção para mais 14 unidades do mesmo modelo, que pode ser acionada durante a entrega das primeiras aeronaves.

Brendan Canavan, presidente executivo da UPS Airlines, manifestou-se bastante satisfeito com a conclusão das negociações, afirmando que se trata de um excelente reforço de frota que beneficiará os clientes da empresa de transporte aéreo e logística em todo o mundo.

O B747-8F é o avião de carga mais moderno do mundo, com quatro motores e abertura frontal para carregamento de cargas gigantes. Os seus novos motores permitem uma assinalável poupança de combustível e uma baixa de ruído nos aeroportos para onde opera calculada em 30 por cento, se comparado com o seu antecessor, o Boeing 747-400F. Em termos de volume de carga embarca mais cerca de 16 por cento, o que se reflete positivamente na receita.

Brad McMullen, vice-presidente executivo da Boeing, disse que a UPS não poderia ter escolhido um melhor avião para apostar no ainda maior crescimento do seu negócio. ‘Nós continuamos a fabricar o B747-8F e queremos construí-lo cada vez mais moderno e adequado às necessidades dos nossos clientes’, disse o executivo da construtora norte-americana.

Para alguns analistas do mercado esta encomenda vem revitalizar a linha de montagem dos grandes cargueiros da Boeing. No início do ano a fábrica tinha decidido produzir apenas seis unidades por ano, pois estava praticamente sem encomendas, e admitia que corria o risco de fechar em breve a linha. A encomenda da UPS acrescenta vida e esperança a este sector da Boeing por mais alguns meses.

Segundo o comunicado da construtora norte-americano foram entregues até agora 109 aviões Boeing 747-8, versões para passageiros e para carga, a maior e mais evoluída versão do ‘Jumbo’ desde o modelo inicial, o B747-100, que voou pela primeira vez em 1969.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...