Bem-vindo, !|Sair

V-22 Osprey dos EUA perdido no Mar do Japão – Tripulantes salvos

 width=“728” height=

Uma aeronave militar multifunção Boeing-Bell V-22 Osprey dos ‘Marines’ dos Estados Unidos da América fez uma amaragem de emergência no Mar do Japão, próximo da ilha de Okinawa, na terça-feira, dia 13 de dezembro, pelas 21h30 locais, confirmaram as autoridades marítimas japonesas. Dois dos cinco tripulantes ficaram feridos, mas todos sobreviveram e encontram-se livres de perigo, adiantou um comunicado do Ministério da Defesa, em Tóquio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, os destroços do aparelho norte-americano deram à costa na ilha de Okinawa, onde estão a ser recolhidos. O aparelho foi declarado perdido.

O Boeing-Bell V-22 Osprey é uma aeronave militar multifunção preparada para descolagens e pousos verticais e em pistas de pouca extensão. Pode também voar normalmente como os aviões de asas fixas. Foto © USA Marines

O comunicado do Ministério da Defesa japonês refere que o Osprey tinha descolado da Base Aérea de Futenma, em Ginowan, onde estão alojados os ‘Marines’ dos EUA, para um exercício de fiscalização aérea da costa marítima. O aparelho terá sofrido uma avaria que levou o comandante a optar por um regresso à base. Contudo, como sobrevoaria uma zona densamente habitada, optou por outro local. Já não chegou a tempo, pois a avaria afetou a estabilidade da aeronave que teve de descer no mar.

Este acidente, refere a imprensa japonesa, volta a lançar a polémica sobre o perigo de desastres aéreos nas zonas adjacentes às bases aéreas que estão entregues aos Estados Unidos da América no município de Okinawa. E, já se contam alguns com vítimas locais. Felizmente, não foi o caso do que agora ocorreu.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica