Três novos voos charter vão fazer a ligação Luanda-Lisboa e Luanda-Porto em abril, para trazer cidadãos de regresso a Portugal, na sequência do encerramento do espaço aéreo de Angola no dia 20 de março, revelou nesta semana um despacho de Luanda da agência de notícias ‘Lusa’.
Os voos estão a ser anunciados pela agência Space Viagens e realizam-se nos dias 13 e 14 entre Luanda e Lisboa e 16 de abril entre Luanda e Porto.
Vários outros voos vão realizar-se ainda este mês, organizados pela Alive (dois voos entre Luanda e Lisboa, a 9 e 17 de abril), Across (14 de abril) e Travelgest (16 de abril).
Angola fechou a 20 de março último as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas à circulação de pessoas, para tentar conter a propagação da Covid-19, mas tem autorizado voos especiais para cidadãos estrangeiros que desejam regressar aos seus países de origem.
- Na imagem de abertura vemos um Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways a chegar à capital angolana. Realizou na quarta-feira, dia 8, mais um voo fretado para repatriamento de cidadãos portugueses de Angola. Foto Tony Mangueira Fernandes.