Bem-vindo, !|Sair

Veja como decorreu a descolagem do Solar Impulse 2. (com vídeo)

Começou na manhã desta segunda-feira, 9 de Março, pelas 07h02 horas locais do Abu Dhabi, a viagem de teste e demonstração à volta do mundo do Solar Impulse2, uma aeronave eléctrica alimentada pela luz solar, um projecto suíço que pretende demonstrar a viabilidade deste recurso como forma de combustível para o futuro.

Esta primeira etapa terá uma duração de 400 quilómetros e levará a inusitada aeronave até Muscat, capital de Omã .

O Solar Impulse 2 tem 72 m2 de envergadura (maior do que um Boeing 747) para um peso de apenas 2.300 quilogramas. As 17.248 células solares, que pesam 2.070 kg, permitem alimentar os motores de 17,5 cv de potência cada e carregar as baterias de 633 quilogramas cada, numa combinação que dá a esta aeronave uma autonomia virtualmente ilimitada.

O Solar Impulse terminará a sua viagem no final de Julho. Etapas: Muscat, Omã; Ahmedabad e Varanasi, Índia; Mandalay, Myanmar; Chongqing e Nanjing, China. Depois de atravessar o Oceano Pacífico via Havai, o Solar Impulse vai sobrevoar os EUA com paragens em Phoenix e em Nova Iorque, no aeroporto JFK. As etapas finais, já depois de transposto o Oceano Atlântico serão no sul da Europa ou no norte de África antes da aterragem final em Abu Dhabi.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica