Vídeo mostra ‘tailstrike’ no Aeroporto de Londres/Heathrow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A321 da British Airways, matrícula G-NEOP, que fazia um voo entre Aberdeen, na Escócia, e o Londres/Heathrow, terá sofrido um tailstrike (embate da zona de cauda na pista de aterragem), quando tentava aterrar nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, devido aos ventos fortes e cruzados que se verificavam.

O comandante abortou a aterragem, tendo concluído a manobra minutos depois, de maneira normal (aterrou às 12h14). A aeronave, após o desembarque dos passageiros, foi inspecionada por técnicos do departamento de Manutenção e Engenharia da British Airways.

Segundo fontes aeroportuárias o toque na pista não terá provocado danos na fuselagem da aeronave ou não terá sido tão violento como a imagem pressupõe. O vídeo da autoria da plataforma de live streaming ‘Big Jet TV’, ativa com grande frequência no Aeroporto de Londres/Heathrow, tem sido profusamente difundido em diversas contas nas redes sociais e em canais televisivos. Vale pela oportunidade e pela forma profissional como foi registado, como, aliás, é apanágio do conhecido spotter britânico Jerry Dyer, que também já esteve em Lisboa a acompanhar o movimento do Aeroporto Humberto Delgado.

O avião envolvido neste suposto tailstrike partiu de Heathrow cerca de cinco horas após o incidente para um voo regular de ida e volta a Genebra, na Suíça. Portanto continuou ao serviço.

 

 

  • Em seguida podem ver o vídeo que foi colocado pelo canal ‘Big Jet TV’ no YouTube:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...