Vídeo mostra ‘tailstrike’ no Aeroporto de Londres/Heathrow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A321 da British Airways, matrícula G-NEOP, que fazia um voo entre Aberdeen, na Escócia, e o Londres/Heathrow, terá sofrido um tailstrike (embate da zona de cauda na pista de aterragem), quando tentava aterrar nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, devido aos ventos fortes e cruzados que se verificavam.

O comandante abortou a aterragem, tendo concluído a manobra minutos depois, de maneira normal (aterrou às 12h14). A aeronave, após o desembarque dos passageiros, foi inspecionada por técnicos do departamento de Manutenção e Engenharia da British Airways.

Segundo fontes aeroportuárias o toque na pista não terá provocado danos na fuselagem da aeronave ou não terá sido tão violento como a imagem pressupõe. O vídeo da autoria da plataforma de live streaming ‘Big Jet TV’, ativa com grande frequência no Aeroporto de Londres/Heathrow, tem sido profusamente difundido em diversas contas nas redes sociais e em canais televisivos. Vale pela oportunidade e pela forma profissional como foi registado, como, aliás, é apanágio do conhecido spotter britânico Jerry Dyer, que também já esteve em Lisboa a acompanhar o movimento do Aeroporto Humberto Delgado.

O avião envolvido neste suposto tailstrike partiu de Heathrow cerca de cinco horas após o incidente para um voo regular de ida e volta a Genebra, na Suíça. Portanto continuou ao serviço.

 

 

  • Em seguida podem ver o vídeo que foi colocado pelo canal ‘Big Jet TV’ no YouTube:

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...