Viracopos constrói ‘supercofre’ no Terminal de Carga do aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Como o objetivo de debater a segurança no transporte de cargas, o Aeroporto Internacional de Viracopos sediou, no passado dia 20 de agosto, a reunião mensal da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrónica). Foram apresentados, entre os temas abordados, os investimentos na área realizados pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e soluções para aperfeiçoar a segurança nas rodovias da Região Metropolitana de Campinas.

O encontro foi seguido de visita ao armazém de importação e área de segurança do TECA (Terminal de Carga) do aeroporto. Cerca de 55 executivos participaram do evento que contou com a presença do diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, e do secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio e dos diretores da Abinee, Fábio Barbosa e Anderson Robson.

Um dos destaques da apresentação de Viracopos foi o “supercofre” que a ‘Brink’s’, em parceria com a Aeroportos Brasil Viracopos, está construindo no TECA. Com uma área de exclusiva de 2.000 metros quadrados, a nova estrutura será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo mundo.

O recém-implementado ‘Core Cargo VCP’, Núcleo de Inteligência Logística, também foi apresentado aos participantes. O novo setor visa estruturar uma área de inteligência operacional para gerenciar o fluxo de informações, possibilitar atendimento customizado para clientes e parceiros, além de atuar no planeamento, organização, padronização e monitoramento dos processos operacionais.

“Com os diversos investimentos realizados e ações executadas, visamos tornar nossa operação cada vez mais segura e eficaz”, ressaltou o gerente de Política Comercial de Viracopos, Hélio Dapena. “É importante trazermos mais clientes para o aeroporto e mostrarmos todas as novidades e soluções que podemos oferecer para eles”, completou o gerente.

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrónico de todo o Brasil. Com sede em São Paulo, a associação foi fundada em 1963.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa...

João Carlos Pó Jorge exonerado das funções de diretor-geral da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique

O Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique...

Incidente com Airbus A320 da TAP na Dinamarca origina alteração de ‘software’ de motores

As autoridades dinamarquesas recomendaram a alteração de software utilizado...

SITAVA diz que a TAP excluiu o pessoal de terra dos novos acordos de empresa já negociados

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...