Viracopos é eleito pela terceira vez o Melhor Aeroporto do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2021 na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Esta é a terceira vez que Viracopos conquista o título anual, sendo que nas duas outras vezes anteriores o aeroporto ganhou na categoria geral, superando 20 aeroportos.

O anúncio do prémio “Aviação +Brasil 2022” foi realizado nesta segunda-feira, dia 28 de março, na cidade de Brasília. Viracopos já havia conquistado o mesmo título de Melhor do Brasil em 2018 e em 2019, ambos na categoria de Satisfação Geral.

Viracopos é até agora o maior vencedor da história do Prémio, que é realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013.

No total das pesquisas realizadas pelo Governo Federal ao longo de 2021 com passageiros foram ouvidas mais de 50 mil pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por mais de 85% do fluxo de passageiros no país.

Na última edição do Prémio, em 2020, Viracopos também havia vencido os prémios de Raio-X Mais Eficiente do País e Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro.

Além de vencer três vezes como o Melhor do Brasil no ano, Viracopos já venceu 13 vezes como Melhor Aeroporto do Brasil na pesquisa trimestral realizada pelo governo desde o início das concessões.

Na pesquisa são avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.

O diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta nova conquista reflete os esforços de toda a comunidade aeroportuária em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Sem dúvida, mais esse título conquistado de Melhor Aeroporto do Brasil no ano de 2021 na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros mostra que o foco na qualidade dos serviços prestados tem sempre o reconhecimento dos clientes e passageiros. Mesmo enfrentado a turbulência nos últimos anos, conseguimos manter o padrão de excelência”, disse o presidente.

“Nos anos de 2018 e de 2029, Viracopos já havia conquistado o título de Melhor Aeroporto do Brasil. Esta nova premiação demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos nossos clientes. Não podemos esquecer que Viracopos também é premiado mundialmente pela eficiência e agilidade do Terminal de Carga”, concluiu o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC, com o apoio do Comitá Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO – Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.

A recolha de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 20 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros. Ao fim do questionário, o entrevistado ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto, também atribuindo nota de 1 a 5.

O Aeroporto Internacional de Viracopos tem capacidade para atender até 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança aos seus clientes.

O terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de postos de autoatendimento. O complexo aeroportuário possui 28 pontes de embarque e as instalações têm 178 mil metros quadrados de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil metros quadrados. Além disso, Viracopos ganhou um parque de estacionamento com capacidade para 4.000 veículos, novas vias de acesso e três novas plataformas para estacionamento de aeronaves.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...