Viracopos prevê aumento de 20% no fluxo de passageiros na Páscoa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com objetivo de oferecer a melhor experiência para o passageiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, preparou-se devidamente para dar resposta ao fluxo anormal de passageiros durante as férias da Páscoa. A expectativa é que o terminal registe nesta quinta-feira, dia 13 de abril, um aumento de 20% no movimento de passageiros em relação ao movimento diário do aeroporto (que é de 25 mil pessoas em média por dia).

Nos demais dias que envolvem este período de férias (sábado, domingo e segunda-feira), o movimento deve ficar dentro da média, sendo que o dia com menor previsão de movimento de passageiros deve ser no domingo, com uma estimativa de quase 21 mil embarques e desembarques no aeroporto, informa um comunicado de imprensa do aeroporto brasileiro.

A operação conta com incremento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (‘Posso Ajudar?’), segurança, manutenção e limpeza; treino de atendimento para os funcionários orgânicos e terceirizados; e presença de coordenadores de gestão (plantão gerencial).

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Os horários de maior pico nesta quinta-feira devem ficar entre as 17h00 e as 22h00. No domingo, o horário de pico deve ser entre 20h00 e 22h00. Já na segunda-feira, na volta do feriado, o horário de maior movimento está previsto para ser entre 06h00 e 10h00.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...