Viracopos recebe carros e equipamentos para o GP de Fórmula 1

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os carros e equipamentos que participarão no Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1 deste ano começaram a chegar ao Brasil na noite desta segunda-feira, dia 8 de novembro, anunciou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo.

Ao todo serão desembarcadas aproximadamente 600 toneladas de carga diversa, necessária à montagem e realização do GP que se realiza em São Paulo, transportadas por seis aeronaves Boeing, sendo quatro modelo 747-400F e duas 747-800F.

Viracopos completa neste ano a 19ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP Brasil de Fórmula 1. No ano de 2020, o GP foi cancelado por causa da pandemia de covid-19.

Desta vez, serão seis voos seguidos de chegada de equipamentos no Terminal de Carga nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Já na saída dos equipamentos do país serão sete voos nos dias 15 e 16 em duas aeronaves Boeing 747-800F e mais cinco aeronaves 447-200F.

Viracopos montou uma operação especial para agilizar a operação. Os carros da F1 e os equipamentos serão transportados em comboios de atrelados (carretas no Brasil) para Interlagos, local do autódromo. Toda a operação envolve pelo menos 100 pessoas de diversas áreas do aeroporto, incluindo de órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e de empresas contratadas para o transporte e a logística da operação.

Estão previstas 110 viagens para transportar todos os equipamentos e carros dos seis voos até São Paulo. O primeiro comboio de camiões com atrelados seguiu na manhã desta terça-feira, dia 9, direto para a capital paulista.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais preparados e eficientes do mundo”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

“A infraestrutura do Terminal de Carga e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP Brasil de F1, tanto é que esta é 19ª vez que o aeroporto realiza a operação de desembarque e de embarque dos equipamentos”, salientou o diretor.

 

  • Foto de abertura © Aeroporto de Viracopos/Campinas

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...