Viracopos transfere voos domésticos para novo Terminal 1

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, Estado e São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de abril, que no próximo sábado, dia 23, irá transferir todos os voos de passageiros para o novo terminal (T1).

O Novo Viracopos passa a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança aos seus utentes, refere uma nota distribuída pela empresa gestora da estrutura.

A transferência operacional dos voos nacionais foi planejada e realizada em conjunto com as companhias aéreas Azul, GOL e TAM, além de empresas ESATAS (Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) e órgãos governamentais. O objetivo é que as mudanças das operações sejam realizadas da maneira mais segura e cómoda para os passageiros, sem prejudicar os fluxos do aeroporto.

O novo terminal terá 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de 56 módulos automáticos de atendimento (totens de autoatendimento). Neste primeiro momento, os passageiros poderão ter acesso aos aviões através de 16 pontes de embarque (fingers). Outras 12 pontes já estão instaladas e entram em operação conforme o aumento de procura do aeroporto, chegando a um total de 28.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...