Viracopos transfere voos domésticos para novo terminal de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade brasileira de Campinas, no Estado de São Paulo, vai passar a operar, a partir do próximo dia 23 de abril, o novo terminal de passageiros para voos comerciais domésticos. A transferência dos voos para a nova área (Terminal 1) será feita em parceria com as companhias aéreas Azul, TAM e GOL, sendo transferidos todos os voos de passageiros para o novo terminal, noticia a empresa que gere a estrutura aeroportuária.

Com a entrada em funcionamento da nova área, o Novo Viracopos passa a ter capacidade para atender 14 milhões de passageiros/ano, num terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança aos seus utilizadores. No ano passado cerca 10,3 milhões de pessoas escolheram o aeroporto de Campinas para viajar.

Outras áreas do novo terminal serão liberadas gradativamente, de acordo com o aumento da demanda de passageiros, podendo chegar a uma capacidade de até 25 milhões de passageiros/ano, refere a nota informativa distribuída pelo aeroporto.

A transferência operacional dos voos nacionais foi planeada e realizada em conjunto com as companhias aéreas. O objetivo é que as mudanças das operações sejam realizadas da maneira mais segura e cômoda para os passageiros, sem prejudicar os fluxos do aeroporto.

A transferência dos voos nacionais para o Novo Viracopos marca o fim de um ciclo iniciado em junho de 2014, quando o ‘Píer A’ (internacional) foi inaugurado para ser utilizado por sete delegações estrangeiras que disputaram a Copa do Mundo no Brasil.

Na ocasião, também foram entregues os novos três pátios de aeronaves (com uma área total de 400 mil metros quadrados) e o novo edifício-garagem (com capacidade total para 4.000 veículos). Viracopos também finalizou, em 2014, a duplicação da via de acesso, a readequação das vias internas e a reestruturação do antigo terminal de passageiros (T0)

O novo terminal de passageiros começou a operar voos comerciais regulares internacionais no dia 29 de novembro de 2014.

Com a transferência dos voos, o antigo terminal de passageiros (T0) passará por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios, que compreendem um terminal de cargas doméstico, áreas para escritórios e espaços para serviços.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...