Bem-vindo, !|Sair

Virgin America encomenda 10 aviões Airbus A321neo


 

A Virgin America anunciou nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, que assinou um contrato de leasing com a lessor GECAS, dos Estados Unidos, para a aquisição de aviões Airbus A321neo, que serão entregues entre o primeiro trimestre de 2017 e o terceiro trimestre de 2018.

“A Virgin America continua a expandir a sua rede e o Airbus A321neo é sem dúvida o aparelho que melhor se ajusta às pretensões da companhia”, realçou David Cush, presidente executivo e director de operações da companhia, citado numa nota de imprensa.

Com este anúncio a Virgin America será a primeira companhia norte-americana a integrar na sua frota o novo avião de construção europeia. Serão equipados com motores CFM International LEAP-1A.

Os novos aviões serão utilizados sobretudo nas rotas para as ilhas do Hawai e em aeroportos com limitações de slots, como o de Nova Iorque/JFK.

A versão que foi adquirida pela Virgin America estará configurada para 185 passageiros, mais 24 por cento do que a capacidade média dos 47 aviões Airbus A320 que estão presentemente ao serviço da filial norte-americana da companhia fundada e controlada por Richard Branson. A Virgin espera receber ainda antes desta encomenda assinada com a GECAS mais seis aviões A320ceo, o que elevará a sua frota para 63 aparelhos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica