A empresa portuguesa Vision-Box, líder mundial de mercado em reconhecimento e automação biométrica para soluções de manuseio de passageiros, controlo de fronteiras e gestão de identidade digital, assinalou na semana passada a abertura de novas instalações em Portugal. O novo espaço, que junta fábrica e armazém, numa ampla área de oito mil metros quadrados, está situado em Abóboda, no concelho de Cascais, na área da Grande Lisboa, e vai triplicar a capacidade de produção da empresa.
Miguel Leitmann, presidente executivo da Vision-Box, considera que a “abertura da fábrica e armazém da Abóboda atende ao crescimento da empresa, oferecendo uma produção moderna em larga escala, coerente com a crescente procura global por soluções de viagens perfeitas e hardware avançado de ergonomia, que é uma das assinaturas de nossos produtos distintos.”
Em 2018 as companhias aéreas e os aeroportos gastaram em soluções de Tecnologias de Informação cerca de 50 mil milhões (bilhões no Brasil) para melhorar os níveis de satisfação dos seus clientes. Face a este dado, bastante expressivo da atenção e do crescimento que o sector tem registado, a Vision-Box coloca-se em destaque pela capacidade de fabrico de experiências contínuas em todo o mundo.
As instalações em Abóboda foi projetada para responder às necessidades de expansão e ao alto crescimento da empresa. Como fornecedora de soluções completas para automação, facilitação e identificação de passageiros em mais de 80 aeroportos internacionais, a Vision-Box está definindo uma escala de produção maior, mais adequada à crescente procura global por esses sistemas.