Vitorino Nemésio dá nome ao novo Dash 8-400 da SATA Air Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores realizou nesta terça-feira, dia 23 de agosto, a cerimónia de boas-vindas da nova aeronave DHC Dash 8-400 da SATA Air Açores (matrícula CS-TSE), que desde o mês passado integra a frota da companhia aérea regional açoriana.
A cerimónia, presidida pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Boleiro, foi realizada junto ao hangar da Manutenção da SATA Air Açores no Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, onde está sedeada a empresa aérea.
O novo aparelho, que chega de um operador britânico, onde trabalhou cinco anos, está presentemente configurada com capacidade para transporte de 78 passageiros e capacidade total de porões de 1.595 quilogramas. O avião tem uma existência total de 11 anos, tendo chegado novo à companhia norte-americana Colgan Air, em setembro de 2011. Um ano mais tarde foi para a Republic Airways (EUA), tendo em abril de 2015 entrado ao serviço da companhia britânica Flybe. Esteve armazenado desde março de 2020 até ser alugado novamente à SATA AIr Açores, em julho passado. O avião é propriedade da empresa de leasing ‘Aergo Capital’.
A vinda desta aeronave para a companhia regional portuguesa com sede nos Açores, teve como propósito corresponder ao reforço da operação inter-ilhas, que neste ano de 2022 terá um incremento na ordem dos 21%, em relação ao ano pré-pandémico de 2019.
A SATA Air Açores tem operado uma média de 74 voos inter-ilhas diários, cerca de 432 voos semanais, o que resulta num vai-vem constante entre as ilhas do arquipélago dos Açores.
‘Vitorino Nemésio’ foi o nome escolhido para figurar na fuselagem desta aeronave, em jeito de homenagem ao poeta, romancista e académico açoriano, “uma incontornável referência no domínio da literatura e da cultura portuguesa, que transportou sempre o nome dos Açores muito para além dos limites geográficos do arquipélago que o viu nascer”, destaca a SATA.
Com a integração desta nova aeronave, a SATA Air Açores passou a operar com uma frota de sete aeronaves: cinco DHC Dash 8-400 e dois DHC Dash8-200.

Durante a cerimónia de boas-vindas da nova aeronave, o presidente do Conselho de Administração da SATA, Luís Rodrigues, considerou que a chegada do novo aparelho é uma “prova de vida” da companhia aérea açoriana e uma “motivação extraordinária”.
“Um batismo é sempre uma prova de vida. Uma prova de vida é uma antítese de uma prova de morte. Uma prova de vida é uma aposta no futuro. E por quem passou aquilo que passou nos últimos anos nesta companhia, ter um batismo e uma prova de vida é uma coisa extraordinária e um motivo de satisfação enorme”, declarou Luís Rodrigues.
Segundo disse, a chegada do novo avião, que vai reforçar a frota da SATA Air Açores (empresa do grupo responsável pelas ligações entre as ilhas açorianas), é um “motivo de orgulho” para “todos os que trabalham” na companhia.Luís Rodrigues

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...