Volotea vai receber quatro aviões Airbus A319

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo espanhola Volotea encomendou quatro aviões Airbus A319, que serão integrados na sua frota em 2016, estando o primeiro aparelho para chegar no próximo mês de Fevereiro.

A empresa justificou a opção pelos A319 pelo fato de não haver disponibilidade de mais Boeing 717 no mercado, o que, na verdade, estava a ser uma condicionante à opção de crescimento da companhia. O A319 é o que melhor se adapta ao seu modelo de negócio. Os quatro aparelhos encomendados ficarão baseados no Aeroporto de Nantes (França) e serão utilizados apenas nas rotas à partida de aeroportos franceses.

A opção pelo A319 como futuro avião padrão da companhia é encarada com alguma pertinência, já que os próprios responsáveis da Volotea consideram ser necessário pensar já na substituição próxima da frota de 19 aeronaves Boeing 717, um tipo de avião que já não se fabrica. Há poucos aparelhos disponíveis e a companhia norte-americana Delta Air Lines (que deve ter a maior frota deste modelo) tem conseguido negociar os poucos disponíveis que surgem no mercado.

Para a Volotea, como companhia de baixo custo, o Airbus A319 tem algumas vantagens, nomeadamente mais 20% de lugares disponíveis (total de 150 poltronas) assim como uma maior autonomia que permitirá à companhia abrir rotas para destinos mais distantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...